Os ônibus coletivos de Fortaleza começaram a operar com 50% da frota, nesta segunda-feira (23). De acordo com a Secretaria Municipal de Conservação

Os ônibus coletivos de Fortaleza começaram a operar com 50% da frota, nesta segunda-feira (23). De acordo com a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), ainda serão liberados outros 70 ônibus extras nos terminais Siqueira e Parangaba por causa da demanda de passageiros.

De acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), os terminais de ônibus está com a “demanda baixíssima” para garantir a oferta dos ônibus. Entre os terminais com maior fluxo estão a Parangaba e o Siqueira.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

No início da manhã, o terminal do Papicu tinha fluxo menor de usuários. No entanto, haviam filas em algumas plataformas e grande concentração de pessoas.

“A Etufor adequou os tipos de veículos para que ofereçam maior espaço aos usuários, utilizando os ônibus grandes, do tipo pesado, mesmo nas linhas que utilizam micro-ônibus”, destaca.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Além disso, a Etufor garante que “está sendo analisada a curva de demanda dos usuários para estabelecer o efetivo da frota de coletivos nas ruas, garantindo o serviço de transporte público sem lotação”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here