A Frigo King, fabricante de equipamentos para refrigeração de cargas transportadas em baixas temperaturas, encerrou 2020 com crescimento de 26%

A Frigo King, fabricante de equipamentos para refrigeração de cargas transportadas em baixas temperaturas, encerrou 2020 com crescimento de 26% no faturamento. Dessa forma, a empresa obteve sucesso apesar da pandemia e registrou vendas no total de R$ 28 milhões, ante R$ 22,3 milhões em 2019.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

De acordo com Marcos Augusto Pordeus de Paula, diretor da Frigo King, os números refletem uma boa estratégia da companhia. “O resultado é fruto de nossa visão estratégica onde entendemos que só com um programa contínuo de investimento em desenvolvimento de produtos poderíamos nos manter competitivos”.

Durante as duas crises a empresa alterou seu mix de equipamentos. Com isso, ofertando ao mercado máquinas mais completas, com mais funcionalidades e maior valor agregado.  O resultado foi o aumento no faturamento mesmo com redução no volume de equipamentos vendidos. Em 2020, a Frigo King entregou 1.055 máquinas ante 1.101 equipamentos no ano anterior, o que representa retração de 4%.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Além disso, Marcos lembra que após a paralisia no mercado motivada pela pandemia, ocorrida no primeiro semestre de 2020, as vendas reagiram com força. “Enfrentamos falta de crédito e de matérias-primas mas no segundo semestre de 2020 a situação mudou”, lembra e completa: “o crescimento da Frigo King foi uniforme”.

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here