A FreteBras, maior plataforma de transporte rodoviário de cargas da América do Sul, iniciou o ano com uma campanha com o objetivo de reduzir o preço do diesel

A FreteBras, maior plataforma de transporte rodoviário de cargas da América do Sul, iniciou o ano com uma campanha com o objetivo de reduzir o preço do diesel para caminhoneiros em todo o Brasil. A empresa investirá até R$ 7 milhões em cashback para quem abastecer e pagar através da Conta Digital FreteBras em uma rede de postos parceiros. A ação planeja alcançar 400 postos de todo o país formando uma iniciativa em prol da redução dos custos do transporte rodoviário de cargas.

A ação será sustentada até julho de 2022. “Nossa experiência no passado nos mostrou que, unindo nosso alcance de comunicação com caminhoneiros à capilaridade das redes de postos, podemos fazer a diferença na vida de milhares de motoristas”, afirma Thiago Chueiri, diretor de Soluções Financeiras da FreteBras.

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Os caminhoneiros que abastecerem na rede de parceiros receberão 10% de cashback sobre o valor do abastecimento, pagando com a Conta Digital FreteBras.

“O combustível representa cerca de metade dos custos do transporte rodoviário. Em alguns casos, até mais. A categoria se vê pressionada, considerando que os preços do frete não acompanham esta alta do insumo. Queremos começar 2022 ajudando o setor a melhorar  a rentabilidade do caminhoneiro”, completa Chueiri.

Nos últimos 12 meses, o preço do diesel acumulou alta de 48,34%, segundo dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), enquanto que, segundo o Índice FreteBras de Preço do Frete, o preço do frete rodoviário aumentou apenas 1,98% no mesmo período. Dados da NTC & Logística revelaram, ainda,  que a inflação real do setor superou os 30%, o que comprova a necessidade de uma ação efetiva a favor da redução dos custos do transporte.

Postos interessados em participar da campanha devem preencher o formulário disponível no site da iniciativa, até 31 de janeiro.

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