Depois de um longo período de silêncio, a Foton Caminhões volta ao noticiário com uma grande novidade. A empresa, que representa no Brasil a Beiqi Foton

Depois de um longo período de silêncio, a Foton Caminhões volta ao noticiário com uma grande novidade. A empresa, que representa no Brasil a Beiqi Foton – a maior montadora de caminhões da China – anunciou o lançamento de três novos modelos de comerciais leves e médios. Eles chegam para reforçar o portfólio da marca, até então restrito a um modelo e duas versões de 2.8 e 3.5t de PBT, ambos fabricados no país, que integram a família Minitruck.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

As novidades agora fazem parte da família Aumark S e incluem as versões Citytruck 6.5-15, Citytruck 9-16 e Citytruck 11-16, voltadas para atender o segmento de leves e médios, com três medidas de entre-eixos. Todos eles serão importados da China inicialmente e depois nacionalizados, de acordo com a demanda. Os modelos de 6,5 e 11 toneladas já estarão disponíveis em dezembro na rede Foton de revendas, enquanto a versão de 9 toneladas tem previsão de chegada no primeiro semestre de 2021.

“Os caminhões da família Aumark S constituem o estado da arte em veículos para logística urbana”, garante Márcio Vita, CEO da Foton no Brasil. São caminhões que incorporam os mais elevados conceitos de segurança, desempenho e conforto, com atributos de qualidade superiores aos concorrentes e preços mais competitivos”. Márcio lembra ainda que os novos Aumark S foram lançados em 2018 na China, depois de passarem por mais de 1,6 milhões de quilômetros de testes e hoje já totalizam mais de 280 mil unidades vendidas.

Márcio Vita, CEO da Foton no Brasil
Márcio Vita, CEO da Foton no Brasil

Componentes mundiais

Outra virtude do produto é a adoção de componentes de marcas conhecidas no mundo todo. O trem-de-força conta com motorização Cummins, enquanto a transmissão é ZF, junto com os sistemas de segurança ativa da Wabco.  O sistema de injeção é common rail, com tecnologia SCR de tratamento de gases.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

As novas cabines dos Citytruck adotam os mais modernos conceitos de aerodinâmica, leveza, fluidez e elegância, inspirados nos caminhões urbanos do futuro, bem como nos automóveis de passeio, segundo o fabricante. O painel inteligente reúne inúmeras informações úteis para o motorista. E o volante dispõe de regulagem de altura e profundidade. Já o modelo Citytruck 11-16 traz ainda teclas multifunções, junto com uma multimídia MP5 que possibilita inclusão de câmera de ré e pareamento do telefone celular. Os bancos, por sua vez, oferecem uma boa ergonomia e possuem regulagem longitudinal e de inclinação.

Prova da confiança no produto é a oferta de uma garantia de três anos ou 100 mil quilômetros rodados, de parachoque a parachoque. Além das duas primeiras revisões gratuitas, aos 20 e 30 mil Km. O preço de lançamento será de R$ 177 mil na versão de 6,5t e de R$ 199, para o modelo de 11 toneladas. A verão 9t não tem preço ainda definido.

Segundo Ricardo Mendonça, diretor de desenvolvimento de rede da Foton Caminhões, a empresa projeta alcançar 5% de Market share com os novos lançamentos, o que equivale a vendas de 1200 a 1.300 unidades no próximo ano. “Estamos totalmente prontos para alçar grandes vôos”, afirma o executivo que já promete para o ano que vem a chegada dos novos semipesados da marca ao mercado brasileiro.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here