A Foton já começou a produção na linha de montagem estruturada em Guaíba, RS. Dessa forma, o primeiro caminhão, um veículo leve da Família Minitruck,

A Foton já começou a produção na linha de montagem estruturada em Guaíba, RS. Dessa forma, o primeiro caminhão, um veículo leve da Família Minitruck, de 3.5 toneladas, acabou de ficar pronto, no localmontado pela companhia a partir da contratação da GEFCO Indústria, empresa do Grupo GEFCO, para montar os caminhões nacionalizados da marca no Brasil.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

A nova linha de montagem nas instalações da GEFCO fica ao lado da área onde a Foton vai construir sua fábrica no Brasil. Por isso, vai funcionar até a conclusão das obras das novas instalações da montadora chinesa na cidade gaúcha.  Para atender a necessidade de produção local da Foton no País, a GEFCO está construindo um novo pavilhão industrial em Guaíba que será finalizado no final deste ano. Enquanto isso, para atender a demanda de mercado da Foton, a montagem dos caminhões está sendo realizada em outro imóvel, onde foi produzida a primeira unidade.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

De acordo com Leandro Gedanken, diretor industrial da Foton do Brasil, “a produção dos caminhões da marca em Guaíba, onde em breve haverá a fábrica, ajudará também a desenvolver de maneira mais eficiente os fornecedores locais”.

Até o ano passado, a Foton produzia seus caminhões em espaço alugado na fábrica da Agrale, em Caxias do Sul, RS. “Como agora contamos com aporte de capital da matriz, na China, entendemos ser o momento adequado para se produzir próximo ao local onde teremos fábrica própria”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here