A Foton Caminhões acaba de anunciar um contrato com um novo representante em Rio Branco, AC. A nova concessionária, VCA FOTON MOTORS, é a primeira Foton no estado do Acre, o que faz com que a marca dê cobertura a uma nova região antes não atendida e complete presença em 12 estados brasileiros, totalizando 21 revendas autorizadas.

A VCA Produtos e Serviços Importação Exportação, empresa multimarcas que atua desde 2013 na comercialização de peças e serviços na área de veículos pesados e máquinas de construção, passa a investir na Foton e representar a marca na venda de caminhões, peças e serviços. A loja está localizada na entrada da cidade, na Av. Presidente Médici, 1672, uma das avenidas principais. Inicialmente com dois boxes de manutenção, oferece atendimento 24 horas aos clientes, por meio de um caminhão reboque, unidade móvel que prestará toda a assistência necessária ao consumidor.

De acordo com o proprietário da VCA FOTON MOTORS, Vanilson Cesar Alcântara, sua história com a Foton começou em 2014, quando vendeu os primeiros modelos da marca na região. “Busquei meu primeiro Foton em São Paulo e rodei até o Acre com grandes expectativas de negócios. Fui um dos primeiros a acreditar na marca e agora que retomamos negociação, vejo que é o momento certo para solidificar a marca Foton em nossa região”, afirma. O comerciante atua há mais de 20 anos no segmento de caminhões e utilitários.

“Em nossa região o conjunto de chassi e as características técnicas dos caminhões Foton se mostram superiores à concorrência, com reconhecimento por parte dos clientes. O motor Cummins e a reposição de peças local farão a diferença na região. Além do Acre também estamos estudando colocar um posto em Rondônia, aproveitando a retomada da Foton no Brasil e considerando a receptividade positiva dos clientes nestes dois estados”, adianta Alcântara.

De acordo com Ricardo Mendonça de Barros, diretor comercial e de desenvolvimento de rede Foton, “em breve a marca ampliará seu portfólio no Brasil, com novos caminhões leves, já em processo de homologação”. O plano de inaugurar dez novas concessionárias ainda em 2019 está em curso e segue evoluindo bem. “Desde o início do ano fechamos três novos contratos, dois deles em São Paulo e mais este no Acre, e já estamos em avançadas negociações em Campinas e São José do Rio Preto (SP), Campo Grande (MT), Rio Verde (GO) e Teresina (PI)”.

Cidades como Curitiba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte ainda estão disponíveis para grupos econômicos interessados em fazer parte da Foton Caminhões.

Na opinião de Eustáquio Sirolli, Diretor de Desenvolvimento de Produtos da Foton Caminhões, “o amplo e atualizado portfólio da Foton na China permite atender praticamente todas as aplicações no Brasil, além de tornar possível uma ampliação mais rápida de sua gama de veículos no mercado nacional. Trata-se de um portfólio que pode trazer reduções nos custos operacionais dos autônomos, agregados e empresas de transporte de carga própria ou de terceiros, graças aos atributos técnicos completos que equipam os caminhões da marca, além de seus preços competitivos”, completa.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here