A Foton fechou 2019 com crescimento de 550% em relação aos resultados de 2018. Ao todo, foram 127 comerciais leves, e 8 caminhões leves emplacados

A Foton fechou 2019 com crescimento de 550% em relação aos resultados de 2018. Ao todo, foram 127 comerciais leves, e 8 caminhões leves emplacados de acordo com dados divulgados no relatório da Fenabrave, contra 34 comerciais leves e 9 caminhões leves licenciados em 2018.

Além disso, o ano passado foi marcado por uma grande expansão na rede de concessionárias Foton. Diversas revendas que atendiam a marca Ford em veículos comerciais fizeram a transição para começar a comercializar veículos da montadora chinesa.

Ainda mais, siga-nos no Instagram e fique informado sobre tudo que acontece no setor de transportes

De acordo com Ricardo Mendonça de Barros, diretor de desenvolvimento da Rede Foton no Brasil, o conhecimento prévio dos revendedores com o potencial da marca formam uma bela combinação. “Os revendedores Ford que conhecem bem o mercado de leves sabem que há um extraordinário potencial para os produtos Foton no mercado brasileiro, para toda a linha, já que a montadora Chinesa possui um amplo portfólio de produtos de última geração”.

Segundo Mendonça de Barros, a previsão para 2020 é de um crescimento de mais de 30% nas vendas da Foton. “Essa, certamente, é uma projeção bastante conservadora, considerando indicativos como recuperação econômica, ampliação da rede com maior capilaridade e mais especializada no negócio com veículos comerciais. Dessa forma, a marca se posicionará de forma mais ampla e agressiva no mercado Brasileiro de comerciais leves e caminhões”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here