Dias depois de anunciar a criação de uma nova divisão da empresa, voltada exclusivamente para veículos comerciais, a Ford revelou os detalhes da nova Transit,

Dias depois de anunciar a criação de uma nova divisão da empresa, voltada exclusivamente para veículos comerciais, a Ford revelou os detalhes da nova Transit, que volta a ser oferecida no Brasil a partir de outubro. Em 2014, a empresa decidiu suspender a importação do utilitário da Turquia, diante da brutal elevação do câmbio. A diferença, agora, é que a nova Transit será montada em regime de SKD na fábrica da Nordex, no vizinho Uruguai, aproveitando os benefícios fiscais do Mercosul. E mais: com uma nova roupagem, tanto no aspecto do produto quanto dos serviços agregados ao veículo.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

“A retomada das atividades no Brasil e América Latina busca repetir o sucesso da Transit nos mercados europeu e norteamericano, onde o utilitário é líder de vendas”, explica Rogelio Goldfarb, diretor institucional da Ford no Brasil. “Porém, no segmento de veículos comerciais não basta apenas ter um produto vencedor. É preciso contar com uma estrutura totalmente dedicada como a Ford Pro, uma organização especialmente desenhada para o comprador profissional”.

Até chegar à linha de produção, a Transit passou por um extenso programa de melhoria no Centro de Desenvolvimento do Produto da Ford na Bahia e no Campo de Provas de Tatuí, em parceria com os centros de engenharia da marca na Inglaterra e na Alemanha. Segundo o fabricante, foram mais de 20.000 horas de trabalho de engenharia e mais de um milhão de km rodados em condições reais. O veículo passou por testes de desempenho, validação e durabilidade para atender às características únicas do clima, estradas, combustível, trânsito e modo de dirigir dos consumidores brasileiros e sul-americanos.

Quatro pilares

O resultado desse esforço é um veículo que incorpora inúmeros diferencias em relação aos concorrentes, reunidos em quatro pilares. No quesito Performance e Confiabilidade, a Transit oferece a maior potência e torque da categoria. Graças ao motor diesel Ecoblue 2.0 turbo aftercooler fabricado no Reino Unido, que entrega 170 cv@3.500rpm e 41,3kgfm@ 1.750 a 2.500rpm, junto com uma transmissão manual de 6 velocidades. A oferta do sistema Auto Start-Stop, combinada com a direção elétrica, o sistema de monitoramento de bateria, o assistente de troca de marchas e, ainda, dos três modos de condução colaboram, por sua vez, para um menor consumo de combustível.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

No quesito Segurança e Conforto, o novo utilitário da Ford é o único que conta com um estribo retrátil de série, controlado eletricamente através do fechamento da porta lateral ou através do painel de instrumentos. E o único, também, dotado de tecnologias semiautônomas, como o piloto automático adaptativo e as assistências de partida em rampa, de permanência de faixa e autônomo de frenagem. Sem contar o Sistema Advancetrac; um conjunto de oito itens de segurança, que inclui o controle eletrônico de estabilidade, de torque em curvas, anticapotamento, de carga adaptativo, eletrônico de tração e estabilização de vento lateral, entre outros. Completam a lista a câmera de ré e o sensor traseiro de estacionamento oferecidos de série. A lista de itens de conforto, por outro lado, inclui acesso ergonômico e fácil aos comandos do carro, ajustes de volante e bancos, volante multifuncional de série, central multimídia com display de 8”, console de teto, mesa multifuncional e bancos traseiros reclináveis.

No âmbito da Tecnologia, a nova Transit abusa dos recursos de conectividade. Como o FordPass Connect, um modem embarcado que envia informações em real time relativas ao veículo, para ajudar na gestão da frota. O componente possibilita identificar mais de 3.000 modos de falha, além de emitir alertas para a correção do problema. Além de alertar o motorista, o sistema também conta com acompanhamento preventivo inteligente, que envia a ocorrência para a Ford e a rede de revendas para providências.

Menor custo de manutenção

Por fim, a Ford destaca o Baixo Custo de Posse, que oferece o menor custo de reparos e manutenção para veículos utilitários, entre todos os congêneres do mercado. Além da garantia de 1 ano ou 100 mil Km, revisão a preço fixo, contratos de manutenção pré-adquiridos, recompra garantida e assistência 24 horas.

Para garantir o bom atendimento nos pós-venda, toda rede Ford estará habilitada para dar assistência à nova Transit, através de mais de 100 pontos em todo o país. O cliente também terá também um canal exclusivo na Central de Atendimento Ford com assistência 24 horas, sete dias por semana. Além de um suprimento de peças garantido por cinco centros de distribuição e um sistema avançado de logística para entregas rápidas em todo o país.

Flávio Costa, gerente de vendas de veículos comerciais da Ford, explica que a empresa irá ofertar inicialmente a Transit apenas na versão Minibus, com duas opções de largura e altura e capacidade para 14+1/15+1 lugares e 17+1/18+1 lugares. Junto com a opção Vidrada sem bancos, para transformação. Em 2022 chegarão os Furgões, com capacidades de carga de 10,7m3 e 12,4m3. Apenas a versão Chassi Cabine não tem qualquer previsão “A escolha foi uma opção de manufatura. Achamos mais oportuno deixar os utilitários de cargas para depois, já que seu ecossistema não está totalmente estruturado”, ressalta o gerente, em alusão à rede de transformadores ainda em desenvolvimento.

Em relação ao preço de lançamento, a Ford preferiu manter em segredo até a chegada do utilitário ao mercado. O início de comercialização da nova Transit está prevista para o final de outubro e as entregas nos primeiros dias de novembro.

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here