A Ford anunciou nesta segunda-feira (11) que encerrará a produção de veículos em suas fábricas no Brasil em 2021. Dessa forma, a marca fechará

A Ford anunciou nesta segunda-feira (11) que encerrará a produção de veículos em suas fábricas no Brasil em 2021. Dessa forma, a marca fechará as plantas no país em que mantém operação desde 1919. A princípio, o Centro de Desenvolvimento de Produto, na Bahia, e o Campo de Provas e sua sede regional, manterão suas atividades, ambos em São Paulo.

As fábricas de Camaçari (BA), que produzia Ka e EcoSport, e Taubaté (SP), que fabrica motores e transmissões, serão fechadas imediatamente. Com isso, reduzindo a produção às peças para estoques de pós-venda.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Além disso, está previsto para o último trimestre de 2021, ser encerrada a unidade de Troller, em Horizonte (CE). No entanto, a ideia da montadora americana é trabalhar em colaboração com os sindicatos para “minimizar os impactos do encerramento da produção”.

Fim das vendas de modelos

Com a decisão, os modelos nacionais terão suas vendas interrompidas assim que terminarem os estoques. A partir disso, os veículos comercializados no mercado brasileiro passarão a ser importados, principalmente das unidades de Argentina e Uruguai, além de outras regiões fora da América do Sul. Entre os próximos modelos já confirmados pela Ford, estão os novos Transit, Ranger, Bronco e Mustang Mach1.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

“A Ford está presente há mais de um século na América do Sul e no Brasil e sabemos que essas são ações muito difíceis. Entretanto, necessárias, para a criação de um negócio saudável e sustentável”, disse Jim Farley, presidente e CEO da Ford.

Compartilhe nas redes sociais

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here