FMI projeta 3,6% de crescimento econômico em 2021

De acordo com as novas projeções do Fundo Monetário Internacional (FMI), a economia brasileira crescerá 3,6% neste ano e 2,6% no próximo. Apesar

De acordo com as novas projeções do Fundo Monetário Internacional (FMI), a economia brasileira crescerá 3,6% neste ano e 2,6% no próximo. Apesar do cenário de muita incerteza, as novas estimativas são mais otimistas que as divulgadas em outubro.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Pelas estimativas publicadas há três meses, o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil aumentaria 2,8% em 2021 e 2,3% em 2022. Além disso, foi revisto o crescimento estimado para o produto global neste ano, de 5,2% para 5,5%. Entretanto, a taxa projetada para o ano seguinte foi mantida em 4,2%.

A melhora das projeções decorre, em boa parte, da expectativa de condições econômicas mais favoráveis, especialmente no segundo semestre, propiciadas pela vacinação e por novas medidas de estímulo em algumas grandes economias.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

A difusão da vacina é apontada, em várias passagens do relatório, como condição essencial para a retomada segura das atividades econômicas. No Brasil, o ministro da Economia, Paulo Guedes, também vinculou vacinação e reativação da economia, numa declaração contrastante com manifestações do presidente Jair Bolsonaro.

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!