FM Logistic vai ampliar suas operações no Brasil

Plano estratégico da empresa projeta dobrar faturamento regional até 2022

O Brasil certamente é uma economia em recuperação para a FM Logistic, um dos grandes operadores logísticos e supply chain do mundo, que anunciou hoje seus planos futuros para a a região. “O Brasil equivale a 2% do faturamento global da empresa e isso para nós é ótimo, pois é uma companhia continua conquistando espaço desde a sua entrada em operação no mercado brasileiro, em 2013”, afirma Jean-Christophe Machet (foto), CEO da FM Logistic.

Jean-Christophe Machet, CEO da FM Logistic.

O crescimento exigirá investimentos na ampliação da estrutura física e em novas tecnologias e, para isso, a empresa irá destinar entre 10% e 12% do atual faturamento regional no Brasil. Hoje 50% da carteira de clientes é formada por empresas internacionais e a taxa de ociosidade dos armazéns da companhia está praticamente em 0%. Anualmente, a empresa movimenta por aqui mais de 105 mil toneladas.

Fundada na França em 1967, a empresa é especializada em atuar em segmentos de bens de consumo, cosméticos e beleza, saúde, varejo e industrial. “Acreditamos que em períodos de crise surgem as melhores oportunidades. É quando as empresas com know how conseguem ampliar seu escopo de serviços e oferecer as melhores estratégias. A FM Logistic acredita que o Brasil é mercado-chave para os negócios e pretendemos dobrar o faturamento regional até 2022”, complementa Machet.

Texto: Sônia Crespo

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!