As vendas de veículos usados caem 9,61% no mês de abril. Considerando todos os segmentos automotivos, totalizaram 1.119.047 unidades comercializadas.

De acordo com levantamento realizado pela B3, entre janeiro e março de 2021, as vendas financiadas de veículos usados, cresceram 7,5% ante 2020. Os dados incluem motos, autos leves e pesados. Assim, somando 1 milhão de unidades no país.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Dentro deste cenário, se destacaram os financiamentos de autos leves com mais de 12 anos de uso, que registraram aumento de 33,1%. Durante o trimestre, as vendas financiadas de veículos usados representaram 71,4% do total, enquanto no primeiro trimestre de 2020 elas representaram 65,5%. Por sua vez, os financiamentos para veículos novos registraram queda de 18,5%.

“No compilado de janeiro a março, percebemos que os veículos usados continuam representando a maior parcela das vendas a crédito. Além disso, notamos maior procura por financiamento de veículos leves com maior tempo de uso. Alguns fatores podem explicar a redução de oferta de carros 0km no mercado, como a paralisação de montadoras com o agravamento da pandemia e a falta de insumos”, avalia Tatiana Masumoto Costa, superintendente de Planejamento da B3.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

A região Sudeste concentrou a maior parte das transações, com 45,7% dos financiamentos, seguida pela região Sul (21,6%), Nordeste (16,6%), Centro-Oeste (10,3%) e Norte (5,8%). Para visualizar a apresentação com os dados completos para financiamentos de veículos do primeiro trimestre de 2021, clique aqui

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here