A FGV vai promover um debate para discutir a situação da logística e transporte ferroviário do Centro-Oeste. A região é considerada peça chave para o escoamento de produtos
A FGV vai promover um debate para discutir a situação da logística e transporte ferroviário do Centro-Oeste. A região é considerada peça chave para o escoamento de produtos agrícolas no Brasil, devido a sua localização geográfica. Com isso, teremos o webinar “Panorama ferroviário do Centro-Oeste: problemas e soluções”, no dia 6 de abril, das 18h às 19h30. A transmissão será ao vivo pelo canal da Fundação no Youtube.
Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 
De acordo com dados da Embrapa, em cinco anos o Brasil será o maior exportador de grãos do mundo. O Centro-Oeste é responsável por 46% do cultivo nacional, sendo o estado do Mato Grosso o maior produtor de soja do país. Entretanto, o sistema de transportes na região ainda é bastante desequilibrado entre seus modais, com 90% de seu escoamento agrícola dependente da malha rodoviária.

O encontro contará com a presença do Secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa Vieira; do Diretor do International Growth Center (LSE), Cláudio Frischtak; e do ex-secretário Executivo do Ministério dos Transportes, Frederico Bussinger. A mediação será feita pelo diretor do FGV Transportes, Marcus Quintella.

Serviço

 

Data: 6 de abril (terça-feira)
Horário: 18h às 19h30
Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here