A Fetcesp (Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo), nesta última quinta-feira (18), participou da campanha de conscientização sobre poluição veicular realizada pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), no Terminal de Cargas Fernão Dias, em São Paulo.

A companhia foi a responsável pela campanha sobre a importância das corretas práticas de manutenção dos veículos diesel. Além disso, demonstrou o método utilizado para avaliar a qualidade do Arla 32, agente líquido de uso obrigatório para os veículos fabricados a partir de 2012 que, ao ser injetado no catalisador, reduz a emissão dos óxidos de nitrogênio (NOx).

Foram realizados testes de opacidade nos veículos movidos a diesel com as unidades móveis do Programa Despoluir da FETCESP, para verificação de seus estados de manutenção.

“Os testes foram feitos em caráter voluntário e educativo e os veículos que apresentam alguma irregularidade não foram atuados, recebendo informações para correção”, explica a assessora técnica da FETCESP, Sandra Caravieri.

Dos 40 caminhões que foram atendidos no teste de opacidade apenas quatro foram reprovados.

A Fetrabens (Federação dos Caminhoneiros), com unidade móveis e a Associação dos Empresários de Transporte de Carga do Terminak Fernão Dias também apoiaram a campanha de conscientização.

Representando a FETCESP, também participaram da Campanha o coordenador Despoluir, Flávio Ferreira Teixeira Juninior, e os técnicos Junior e os técnicos Sidney Manoel dos Santos (Sindicamp-Campinas) e Ricardo Augusto Rocha Franco (Setcarso-Sorocaba).

Fonte: Fetcesp.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here