A FedEx Express está ampliando sua estrutura de logística no Brasil. Nos últimos meses, a empresa abriu sete centros de logística para reforçar

A FedEx Express, acaba de receber na operação brasileira os seus primeiros caminhões cujos baús contêm blindagem elétrica. Além disso, os veículos contam, ainda, com a tecnologia de bloqueamento anti-jammer e antivandalismo. O investimento faz parte do projeto de melhoria constante dos protocolos de segurança da companhia, que também inclui a instalação de cofres especiais com trava de abertura remota e interior com blindagem elétrica nas filiais e treinamento de profissionais entre outras soluções de proteção.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

As tecnologias usadas nos baús e nos cofres são inéditas no mercado brasileiro. Os sensores aplicados nos compartimentos de carga dos caminhões dificultam seu rompimento e disparam um choque elétrico suficiente para interromper a ação criminosa sem causar danos físicos às pessoas. Além disso, a definição de rotas para entregas é planejada com base em análise de dados de software que mostram caminhos seguros.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Outra característica importante do projeto é o fator humano. Por isso, os motoristas que irão conduzir os veículos e transportar as cargas passaram por treinamentos para capacitá-los a agir corretamente em caso de tentativa de roubo da carga ou do veículo. “A segurança é sempre nossa prioridade. Nossos funcionários e a carga de nossos clientes merecem a experiência mais segura que podemos oferecer. Continuamos tomando todos os cuidados para oferecer um ambiente de trabalho seguro às nossas equipes e confiabilidade aos nossos clientes, mesmo em condições adversas” afirma Fábio Gonçalves, diretor de Segurança da FedEx Express.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here