As vendas do comércio do Dia das Crianças, de acordo com o o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), cresceram 16,5% em comparação com a mesma data

As vendas do comércio do Dia das Crianças, de acordo com o o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), cresceram 16,5% em comparação com a mesma data do ano passado. O faturamento no universo físico subiu 15,8%; enquanto o e-commerce experimentou expansão de 21,8%.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Os setores que apresentaram as maiores altas foram: Alimentação – Bares e Restaurantes (20,2%), Vestuário (15,6%), Livrarias, Papelarias e Afins (10,6%), Móveis, Eletro e Departamentos (5,9%). O segmento de brinquedos registrou queda de 0,7% nas vendas.

“Os setores de serviços são os destaques. A comparação é benéfica para 2021 porque hoje há menos restrições ao funcionamento desses segmentos do que havia no ano passado. A alta apurada no Dia das Crianças segue a tendência verificada nos resultados mensais do ICVA”, afirma Pedro Lippi, Head de Inteligência da Cielo.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Santa Catarina (+27,4%), Bahia (19,9%), Rio de Janeiro (18,3%), Rio Grande do Sul (16,9%), Distrito Federal (15,6%), Goiás (15,4%) e São Paulo (15,2%) foram os locais onde o faturamento do comércio mais cresceu.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here