A fábrica da Volkswagem Caminhões e Ônibus (VWCO) localizada em Resende, no Rio de Janeiro, comemora seus 25 anos. O complexo fabril

A fábrica da Volkswagem Caminhões e Ônibus (VWCO) localizada em Resende, no Rio de Janeiro, comemora seus 25 anos. O complexo fabril possui um milhão de metros quadrados e conta com 4,5 mil colaboradores. O investimento inicial no local foi de US$ 250 milhões e, segundo a montadora, já quintuplicou os recursos aplicados para o desenvolvimento das operações.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

“O segredo do sucesso da nossa marca se baseia em um pilar sólido: o cliente está sempre em primeiro lugar”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da companhia.

Após a construção da sede, em 1996, a Volks criou famílias de produtos como a Série 2000, Constellation, duas gerações do Delivery e o Meteor, além do primeiro chassi de ônibus com motor traseiro e a introdução da marca MAN no país. As linhas Euro 3 e 5 também fazem parte dessas evoluções.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Atualmente, a VWCO também conta também com uma linha para o transporte de cargas que vai de caminhões de 3,5 a 125 toneladas de peso bruto total. Além disso, uma linha completa para o transporte de passageiros com chassis Volksbus para os mercados de ônibus rural, urbano, fretamento, rodoviário e escolar. Somam-se ainda os recentes investimentos na mobilidade elétrica.

Fonte: Transporte Moderno

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here