Fábrica da thyssenkrupp conquista certificação ISO 50001

A fábrica de molas e estabilizadores da thyssenkrupp, São Paulo (SP) recebeu a certificação ISO 50001, o segundo certificado do gênero que a empresa conquista no País. Em nota, a empresa afirma que a conquista “brinda os esforços do Grupo para reduzir o consumo de energia em suas unidades em operação não só no Brasil, mas também nos outros países em que atua”.

Além da fábrica paulistana, da unidade Springs & Stabilizers, a unidade Metalúrgica Campo Limpo, em Campo Limpo Paulista (SP), recebeu a certificação. A ISO 50001 estabelece padrões para a implementação de um sistema de gestão de energia.

“Para reduzir o consumo e melhorar a eficiência energética, atuamos em várias frentes, identificamos os maiores consumidores de energia na planta, treinamos todos os colaboradores para promover o uso consciente de energia, realizamos medições mais precisas de consumo, padronizamos dados para que fosse possível a diminuição de megawatts-hora por tonelada produzida e buscamos novas oportunidades para reduzir o uso deste insumo”, conta Sergio Savazzi, CEO da unidade Springs & Stabilizers da thyssenkrupp para o Brasil.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!