Maior valor de revenda vencedores

O Mercedes-Benz Accelo 1016 e o Hyundai HR, fabricado pela Caoa, foram eleitos como “Campeão Geral” na categoria caminhões e utilitários, pela ordem, do Selo Maior Valor de Revenda –Veículos Comerciais 2019 (MVR-VC19). A cerimônia de entrega da certificação foi realizada ontem (18) em São Paulo, no restaurante Fogo de Chão, e reuniu representantes das montadoras dos veículos premiados, além de empresários de transportes e a imprensa especializada.

Em sua quinta edição, o MVR-VC19 apontou os veículos comerciais que acusaram a menor depreciação de preços no período de três anos, com base nas pesquisas da Molicar. O ranking dos veículos ganhadores integra o Estudo de Depreciação de Veículos, desenvolvido pela Agência Autoinforme em parceria com a revista Frota&Cia e a Textofinal de Comunicação Integrada.

No comparativo com a edição anterior, a Certificação “Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais 2019” revelou quatro surpresas. Além de “Campeão Geral”, o Hyundai HR foi eleito como a “Camioneta de Carga” mais valorizada do mercado brasileiro, pelo terceiro ano seguido. Enquanto o Accelo 1016 garantiu dois títulos para a Mercedes-Benz: como o caminhão mais valorizado do país, entre todas as categorias de peso. E, também, o “Caminhão Médio” campeão de revenda. No concorrido segmento de veículos pesados o destaque foi o Volvo FH 540 6×4, que acusou a menor depreciação de preço entre todos os concorrentes.

Entre as marcas que encabeçaram esse cobiçado ranking, a Mercedes-Benz aparece com o maior número de certificações, com um total de cinco, enquanto a Caoa Montadora figurou com duas. Fiat, Renault, Volvo e Scania, por sua vez, foram contempladas com uma certificação cada.

“A liderança em cinco categorias do Prêmio Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais é a resposta mais gratificante que o mercado dá para a nossa marca”, afirmou o vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Roberto Leoncini. “Uma vez que os critérios de avaliação levam em conta a realidade do mercado, isso reafirma a credibilidade da certificação e traz confiabilidade aos compradores”, completa.

A opinião tem o endosso do diretor executivo Comercial da Caoa, Jack Nunes, ao destacar a importância da certificação tanto para a marca quanto o veículo. “O selo MVR-VC19 é extremamente importante pois coloca a Caoa Montadora em um outro patamar comparada com as concorrentes. Além de conquistarmos pelo 12° ano seguido o Prêmio Lótus, que contempla os líderes de venda em seus segmentos durante o ano anterior, o Hyundai HR alcança o Maior Valor de Revenda pela quarta vez. Além de trazer grande visibilidade, o reconhecimento concretiza o veículo como referência no seu segmento”, observa.

Para saber mais a respeito da certificação consulte a edição de Frota&Cia sobre o tema. E confira agora os ganhadores do Selo Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais 2019.

UTILITÁRIOS
Categoria Marca, Modelo e Versão              Índice de depreciação
Furgoneta de Carga Fiat Fiorino Furgão -15,9%
Furgão de Carga Renault Master Furgão -13,5%
Camioneta de Carga Hyundai HR -13,3%
Minibus Mercedes-Benz Sprinter Van -15,8%
CAMPEÃO GERAL                            Hyundai HR                                                       -13,3%

 

CAMINHÕES
Categoria Marca, Modelo e Versão              Índice de depreciação
Caminhão Semileve Mercedes-Benz Sprinter 415 -19,3%
Caminhão Leve Mercedes-Benz Accelo 1016 -17,2%
Caminhão Médio Mercedes-Benz Atego 1419 -24,8%
Caminhão Semipesado Scania P 310 8×2 -21,8%
Caminhão Pesado Volvo FH 540 6×4 T -20,6%
CAMPEÃO GERAL                            Mercedes-Benz Accelo 1016                                                    -17,2%

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here