A Eucatex acaba de colocar em uso um sistema de sider lonado, adaptado para caminhões rollon/rolloff, para transporte de insumos, bem como de

A Eucatex acaba de colocar em uso um sistema de sider lonado, adaptado para caminhões rollon/rolloff, para transporte de insumos, bem como de produtos acabados entre as unidades que produzem painéis MDP e MDF e chapas de fibra de madeira. Com isso, o novo sistema, que começou a ser testado em agosto, está sendo utilizado em uma frota própria. A escolha por uma frota própria teve como objetivo ganhar produtividade.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

A tecnologia, considerada pioneira neste tipo de plataforma móvel em caminhões rollon, foi desenvolvida em parceria com a empresa Facchini. Além disso, tem o intuito de beneficiar o transporte de materiais entre as unidades. A mesma frota, já sem o uso do sider, serve também ao Programa de Reciclagem Eucatex, por meio do qual são recolhidos cerca de 200 toneladas de madeira reciclável por dia, num raio de 80 km de Salto, de empresas cadastradas no Programa.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

O coordenador de Captação de Reciclado da Eucatex, Rogério Matos, explica que a gestão verticalizada do transporte assegura ganhos de produtividade para o segmento: “O desenvolvimento da tecnologia do sider lonado nos proporciona maior autonomia, pois contamos com uma equipe treinada para o transporte dos nossos produtos e nos permite planejar as viagens de forma a otimizar a utilização dos veículos e reduzir os custos de locomoção”, explica.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here