A nova edição do boletim Economia em Foco, da Confederação Nacional do Transporte (CNT), divulgada nesta sexta-feira (13), analisa o impacto da queda do

A nova edição do boletim Economia em Foco, da Confederação Nacional do Transporte (CNT), divulgada nesta sexta-feira (13), analisa o impacto da queda do preço do petróleo no transporte brasileiro. No início da semana passada, a matéria-prima registrou forte queda, superior a 20%. Dessa forma, o documento da CNT mostra como são dúbios os efeitos da oscilação da cotação internacional do petróleo para o setor.

Confira a íntegra do boletim Economia em Foco

De acordo com o boletim da CNT, “uma análise estatística levaria à conclusão de que o efeito seria positivo, levando a uma redução de preços dos combustíveis, na mesma magnitude da queda do preço do petróleo”.

Ainda mais, siga-nos no Instagram e fique informado sobre tudo que acontece no setor de transportes

Entretanto, esses efeitos positivos de redução do preço do barril de petróleo podem ser anulados pelo movimento de depreciação da moeda brasileira frente ao dólar. “Isso porque o preço do combustível no mercado é composto, entre outros, pelo preço do barril de petróleo e pela taxa de câmbio.”

Vale lembrar que na semana passada, a moeda norte-americana chegou a saltar mais de 6% e bater R$ 5,0277 pela primeira vez na história. Atualmente, o valor do dólar está acima dos R$ 4,90.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here