Mercedes-Benz destaca novo e-O500U na Lat.Bus & Transpúblico

A partir de amanhã, começa a Lat.Bus & Transpúblico, maior feira da mobilidade urbana do Brasil e da América Latina. E uma das principais marcas do setor

A partir de amanhã, começa a Lat.Bus & Transpúblico, maior feira da mobilidade urbana do Brasil e da América Latina. E uma das principais marcas do setor, a Mercedes-Benz, apostará no eO500U, primeiro chassi de ônibus elétrico da Mercedes-Benz no País, como sua principal atração no evento.

A feira acontece em parceria com a NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos). A realização será em formato virtual nos dias 21, 22 e 23 de setembro. Paralelamente, ocorrerá o Seminário Nacional NTU, que tem como tema central “O novo transporte público coletivo”.

Juntamente com o primeiro veículo comercial elétrico 100% desenvolvido pela equipe de engenharia brasileira, a Mercedes-Benz apresenta outras soluções de mobilidade. Em seu stand virtual, estão em evidência o chassi OF 1621 para fretamento, o modelo O 500 R Super Padron para transporte urbano e o O 500 RSD para aplicações rodoviárias. Além disso, é revelado o conceito de um novo Serviço 4.0 de telemetria e conectividade para clientes do segmento de ônibus.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

“Diariamente, nosso time de ônibus trabalha inspirado pelo mote Pensando no coletivo. Pensando no futuro. Iremos mostrar os reflexos deste propósito na Lat.Bus & Transpúblico”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Primeiramente, porque estamos apresentando uma solução de mobilidade para o futuro muito próximo: em 2022, chega ao mercado o eO500U. Ao mesmo tempo, a Mercedes-Benz, como sempre, não perde o olhar no presente, no que está acontecendo nesse momento no mercado. Por isso, traz as novidades mais recentes da marca que atendem totalmente às demandas atuais dos nossos clientes”.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

De acordo com o executivo, o chassi OF 1621 exclusivo para fretamento e o chassi O 500 Super Padron para transporte urbano são veículos que já estavam no ciclo de desenvolvimento da Empresa, visando a ampliação do portfólio. “Essas soluções caíram como uma luva para atender aos clientes em meio à demanda gerada pela pandemia. As medidas de distanciamento social impactaram significativamente o número de passageiros nos ônibus e esses dois modelos se encaixam perfeitamente nesse cenário, pois se adequam à nova realidade do transporte de passageiros e da mobilidade urbana, tema, aliás, do Seminário Nacional NTU deste ano”.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!