Empresas de serviços essenciais aumentaram as vendas em até 50%

4Truck

O volume de negócios fechados com empresas que atuam com serviços essenciais aumentou no 1º quadrimestre deste ano. Dessa forma, foi responsável por mais de 50% das entregas de indústrias do setor de implementos rodoviários. Foi o caso, por exemplo, da 4TRUCK, empresa sediada em Guarulhos (SP) e considerada uma das maiores do segmento leve sobre chassi.

Segundo dados da indústria guarulhense, os principais compradores estão atrelados a serviços considerados indispensáveis durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Isso inclui aqueles que atendem o público que passou consumir de casa, haja vista as restrições de isolamento por diversas partes do país.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

De acordo com o CEO da 4TRUCK, Osmar Oliveira, a pandemia cria novas demandas. “Uma das empresas, esta de locação de veículos para o setor de telecom e manutenção de redes, fechou conosco uma compra de 31 baús. Com muitas pessoas trabalhando e estudando de casa, realizando vídeo-chamadas, acessando a rede das respectivas empresas e necessitando de uma melhor conexão com a internet. Por isso, esse setor viu subir exponencialmente a demanda por serviços”.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Apesar desse contexto, a empresa, assim como outras indústrias do País, viu o volume de vendas cair 80% em abril em relação a março. Contudo, o panorama, segundo Oliveira, é positivo. “A 4TRUCK ainda sustenta crescimento de 33% no 1ª quadrimestre de 2020 em comparação ao mesmo período do ano passado”.

Questionado, o CEO diz ser difícil prever se esse “aquecimento” na procura de empresas de serviços essenciais deve continuar. “Mas acreditamos bastante nestes mercados, que têm crescido nos últimos anos”.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!