A Brasil BioFuels (BBF) anunciou um contrato de compra e venda de diesel verde com a empresa Vibra. A origem do produto será feito pela primeira refinaria de diesel

A Brasil BioFuels (BBF) anunciou um contrato de compra e venda de diesel verde com a empresa Vibra. A origem do produto será feito pela primeira refinaria de diesel verde a ser implantada no Brasil para produção do biocombustível, que será elaborada pelas duas companhias. A planta ficará localizada na Zona Franca de Manaus e a primeira fase do projeto está prevista para entrar em operação em janeiro de 2025 e contará com investimentos industriais a serem realizados pela BBF da ordem de R$ 1,8 bilhão.

Em comunicado, as duas empresas disseram que o objetivo dessa união é potencializar a descarbonização da economia e ampliar o desenvolvimento da Região Amazônica.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

A usina terá capacidade de produzir 500 milhões de litros de diesel verde por ano e, segundo as empresas, encontra-se em um ponto estratégico para a distribuição em toda a região Norte do país, podendo ainda direcionar o produto para outras regiões do país e até para exportação.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here