Empresas de navegação e desenvolvedores de software estão experimentando caminhões autônomos nos Estados Unidos.

Empresas de navegação e desenvolvedores de software estão experimentando caminhões autônomos nos Estados Unidos. A ideia é resolver a escassez de motoristas agravada pela pandemia de covid-19.

A JB Hunt, a divisão de cargas da Uber e FedEx estão entre os operadores testando grandes plataformas automatizadas, pois a falta de motoristas intensificou o aperto da cadeia de suprimentos dos Estados Unidos.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Embora os caminhões autônomos ainda estejam longe de obter aprovação regulatória, pioneiros da tecnologia os veem como uma solução de longo prazo para um problema trabalhista cada vez mais intratável.

“Os motoristas humanos precisam comer, dormir e fazer pausas”, disse Sterling Anderson, cofundador da Aurora Innovation, que começou a testar o software de caminhões sem motorista no mês passado no Texas com a logística da Uber. “Isso leva a uma enorme subutilização desses caminhões e um movimento muito mais lento de mercadorias.”

Defensores da segurança dizem que a tecnologia ainda não foi comprovada e pode levar a mais acidentes fatais, já que 12,6% de todos os acidentes nas estradas dos EUA em 2020 envolveram um caminhão grande, de acordo com a Administração Nacional de Segurança no Trânsito Rodoviário.

Fonte: Exame

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here