De acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, empresários ameaçam ir ao congresso em razão de um possível favorecimento do Governo aos caminhoneiros
De acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, empresários ameaçam ir ao congresso em razão de um possível favorecimento do Governo aos caminhoneiros. Anteriormente, o Governo chegou a acenar com uma posição contra a tabela. Dessa forma, chegando a afirmar que a tabela era uma “aberração” e que o Brasil precisava “desmamar” os caminhoneiros da tabela, através do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes.
Entretanto, nas últimas rodadas de negociações envolvendo a tabela, o governo teria se posicionado a favor de um acordo. Segundo os empresários, o movimento seria reflexo de uma pressão da categoria sobre o governo para que seja efetuado uma acordo antes do julgamento da tabela. Vale ressaltar, que no próximo dia 4 de setembro, o STF (Supremo Tribunal Federal) decide a continuidade ou não da tabela.
Com isso, grupos e empresário, especialmente do setor rural, afirmam que o acordo favoreceria a continuidade da tabela. Portanto, a ameaça de levar as questões ao congresso seria em razão das políticas presidenciais.
Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here