No pós-pandemia do coronavírus, as oportunidades de emprego devem aumentar nas áreas de tecnologia e logística, de acordo com um estudo

No pós-pandemia do coronavírus, as oportunidades de emprego devem aumentar nas áreas de tecnologia e logística, de acordo com um estudo do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) divulgado nesta segunda-feira (21).

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Segundo o órgão, as mudanças provocadas pela pandemia no mercado de trabalho vão levar ao surgimento de novas ocupações. E dessa forma, acelerar a tendência de transformação em diversas profissões. Na lista, estão o analista de soluções de alta conectividade e o orientador de trabalho remoto.

Com a necessidade de se praticar o distanciamento social para conter o avanço do coronavírus, novas formas de trabalho e atuação – como a prática do home office, a educação a distância e o entretenimento online – foram impulsionadas.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

“O que será a realidade permanente para milhares de brasileiros abre um campo de atuação para um novo profissional: o orientador de trabalho remoto. A previsão é que esse especialista ajude trabalhadores, por exemplo, a se adequar às ferramentas de informática e às rotinas do teletrabalho, assim como deve orientar quanto a medidas para garantir saúde física e mental”, exemplificou o Senai no levantamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here