Emplacamentos têm novo crescimento em dezembro e 2020 supera expectativas

De acordo com apuração da FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, o mês de dezembro registrou o volume de emplacamentos

De acordo com apuração da FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, o mês de dezembro registrou o maior volume de emplacamentos de veículos de todo o ano de 2020. Assim, considerando todos os segmentos somados, foram emplacadas 363.163 unidades, em dezembro, contra 334.349 veículos, no mês anterior, uma alta de 8,62%.

Além disso, o levantamento, que tem como base os dados do RENAVAM – Registro Nacional de Veículos Automotores, mostra que em relação a dezembro de 2019, quando foram comercializadas 370.748 unidades, a retração foi de apenas 2,05%.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Com isso, no acumulado do ano, houve queda de 21,63% (3.162.851 unidades contra 4.036.046 registradas em 2019), um recuo inferior às projeções divulgadas pela FENABRAVE em julho, quando a expectativa era de que o mercado retrairia 35,8% em 2020. Em outubro, a previsão foi revisada para uma baixa de 25,3%. No entanto, o ano acabou sendo um pouco melhor do que o esperado.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

“Os principais fatores que influenciaram nessa melhora, principalmente, a partir do segundo semestre, foram a manutenção da taxa de juros, em um patamar baixo e o Auxílio Emergencial, oferecido pelo Governo Federal, que colaboraram para o aquecimento do comércio e para a baixa inadimplência. Com isso, melhorou a oferta de crédito, favorecendo a tomada de decisão para a aquisição de veículos”, explica o Presidente da FENABRAVE, Alarico Assumpção Júnior.

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!