Cinco de seis segmentos de veículos automotivos registram alta na quantidade de emplacamentos no mês de novembro. O setor, como um todo

Cinco de seis segmentos de veículos automotivos registram alta na quantidade de emplacamentos no mês de novembro. O setor, como um todo, registrou 296.203 mil unidades emplacadas, alta de 7,31% sobre outubro. Quando comparado a novembro de 2020 esse número representa queda de 11,40%.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

No acumulado do ano, de janeiro a novembro, o setor cresceu 12,86% sobre o mesmo período do ano passado. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE)

O único segmento que registrou queda de um mês para o outro foi o de caminhões, que no acumulado do ano teve elevação maior que 45%. Essa queda em novembro é atribuída ao baixo ritmo de oferta de veículos, por parte da indústria.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

“Após cinco meses de quedas seguidas, o Setor reagiu em novembro, e acredito que podemos fechar o ano dentro das nossas projeções de crescimento (11,1% para o ano de 2021). Dados os desafios enfrentados nos últimos meses, como a crise de abastecimento global e alta de juros no País, penso que é um ótimo desempenho, ainda que sobre uma base comparativa mais baixa, de 2020.”, analisa Alarico Assumpção Júnior, Presidente da FENABRAVE.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here