Emplacamento de ônibus teve queda de 3,40% em junho, diz Fenabrave

O segmento segue com dificuldades para recuperar a demanda pós pandemia

Recentemente a FENABRAVE divulgou dados de emplacamentos de ônibus (e veículos em geral) em junho. A perda foi de 3,40% no mês em relação à maio. Se somado o primeiro semestre de 2022, o saldo é negativo em 1,31%.

O cenário também é ruim quando comparamos os dados de Jun/22 e Jun/21 (-1,93%) e Acum./22 e Acum./21 (-1,31%).

emplacamento de ônibus

Emplacamento de ônibus segundo dados da FENABRAVE

O segmento segue com dificuldades para recuperar a demanda.  O volume é aquém do que se comercializava antes da COVID-19. “O volume de emplacamentos ainda não voltou aos patamares pré-pandemia”, explica Andreta Jr, presidente da Fenabreve, lembrando que, em 2019, a média mensal de emplacamentos de ônibus foi superior a 2,2 mil unidades.

AINDA MAIS: fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

O relatório geral (considerando todos os veículos) mostra que o emplacamento em junho teve queda de 6,64%. Entretanto, a Federação destacou o fato do mês ter um dia útil a menos. Isso significa uma mudança de 5% em média. Então, o cenário foi considerado estável.

EXPECTATIVAS PRO FUTURO

Segundo projeções da Federação, espera-se que tenhamos 2,8% a mais de emplacamento de ônibus em 2022 se comparado à 2021. A expectativa feita no início deste ano era de 8% de crescimento, mas isso arrefeceu ao longo dos meses.

LEIA MAIS: Frete.com anuncia planos de investir R$ 300 milhões em aquisições

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!