Em plena pandemia, a DAF Caminhões apresentou o novo DAF XF, que incorpora uma série de melhorias ao modelo, próprias para aplicações rodoviárias. A novidade – disponível nas versões 4×2, 6×2 e 6×4 – poderá ser visualizada no Showroom Virtual da marca, no endereço www.novodafxf.com.br e chega às revendas DAF já no início de setembro.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

“A DAF vem se preparando para este lançamento há muito tempo”, ressalta Luis Gambim, Diretor Comercial da empresa. “Fomos estrategicamente fortalecendo a nossa operação, para que pudéssemos trabalhar o novo XF com todas as ferramentas e estrutura necessárias, a fim de seguirmos a nossa trajetória de crescimento no Brasil. Estamos agora em um novo patamar no mercado, mas sem perder as características que nos consagraram no segmento de pesados: qualidade, robustez e relacionamento”, completa.

Entre as benfeitorias agregadas ao novo DAF XF, destaque para o novo motor Paccar MX13, de 12,9 litros, disponível nas potências de 480 cv cv (até 2.500 Nm a partir de 900 rpm) e 530cv (até 2.600 Nm a partir de 1.000 rpm). O redesenho do engenho possibilitou trabalhar em regimes de menor rotação e atrito, com ganhos de potência e torque ante a versão anterior de 460 e 510 cavalos.

A transmissão ZF TraXon, automatizada de 12 velocidades, também incorporou novos ganhos, na forma de três novas relações de câmbio, de configuração mais longa. O resultado é a troca de marchas mais rápida, suave e silenciosa, em benefício do conforto ao motorista. Acrescente-se a isso o freio motor Paccar MX, agora com 490 cv – o mais potente do mercado, segundo o fabricante –, com sistema de três estágios.

Redução no consumo

De acordo com Jarno Broeze, Diretor de Desenvolvimento de Produto da DAF Caminhões Brasil, a combinação do trem-de-força possibilitou uma redução de até 14% no consumo de combustível, em comparação à versão anterior. “Conseguimos melhorar o que já era muito bom, ouvindo nossos clientes e entendendo as novas necessidades do transportador brasileiro. O resultado é um caminhão de altíssima qualidade, que tem tudo para ser o preferido do mercado nacional”, afirma o executivo.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

O novo DAF XF ganhou, ainda, novos atributos tecnológicos que melhoram a dirigibilidade e a segurança. Destaque para o Assistente de Performance do Condutor, um computador de bordo que interage com o motorista, dando dicas e notas que melhoram a direção. Junto com o Controle de Cruzeiro Preditivo, que ajusta a velocidade do veículo de acordo com o percurso. O veículo ainda conta com Sistema de Frenagem de Emergência Automática, Controle de Estabilidade, Aviso de Saída de faixa e Controle de Cruzeiro Adaptativo, entre outros opcionais.

Os novos DAF terão duas opções de cabine – Space e Super Space – a segunda com 2,10m de altura interna. O interior e o exterior foram totalmente renovados, incluindo novos versões de acabamento, ar condicionado digital e cama  nas medidas 81cm x 220cm, a maior do segmento. Do lado externo, os DAF XF vem com novo parasol, novos faróis com Lexan, usadas em janelas de aviões, nova grade e para-choque em aço inox na cor da cabine.

Preço não informado

Como parte da estratégia de lançamento, a DAF preferiu não informar o preço de tabela do novo XF. Seu diretor comercial disse apenas que o modelo será ofertado com quatro pacotes de acabamento, sem revelar detalhes.

Lance Walters, Presidente da DAF Caminhões, lembra que a empresa estabeleceu uma parceria de longo prazo com o Brasil, desde sua instalação no país em 2011. “O Brasil é um mercado de grande potencial e estratégico para o nosso crescimento. Prova disso é que, independentemente do atual cenário, a empresa seguiu todos os seus planos e finalizou o aporte em seu principal lançamento no país, o novo XF”, finaliza o presidente

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here