A Foton Motor, montadora chinesa de veículos comerciais, juntamente com a ZF, fornecedora de sistema de mobilidade para carros de passeio

A Foton Motor, montadora chinesa de veículos comerciais, juntamente com a ZF, fornecedora de sistema de mobilidade para carros de passeio, inaugurou uma fábrica em Jiaxing, no sul de Xangai, na China. A ideia é que a planta concentre a produção de transmissões automatizadas para veículos comerciais leves e pesados.

De acordo com Darren Lu, responsável pelos negócios da marca no Brasil, a parceria mostra a força da marca. “Nossos clientes chineses começam a enxergar ainda mais eficiência, conforto e segurança nos caminhões leves e pesados da Foton. Especialmente, a partir da expansão desta parceria entre duas líderes do setor. Vale ressaltar, que recebemos o título de marca líder de veículos comerciais na China em abril de 2005. Atualmente, 14 anos depois, seguimos liderando a indústria de caminhões, à frente do desenvolvimento econômico e tecnológico do setor. Com inovações cada dia mais benéficas ao consumidor final”, afirma.

Confira mais notícias sobre o mercado em nossa página especial

A parceria entre a Foton e a ZF teve inicio em abril de 2017. Dessa forma, o acordo inicial previa o fornecimento de caixas de transmissão inteligentes de alta qualidade para veículos comerciais leves e pesados da marca na China. O objetivo da joint-venture é garantir uma produção anual de 160 mil transmissões para caminhões leves da Foton em 2019. Além disso, ampliar para 320 mil a partir de 2020.

Para caminhões pesados, a estimativa é de uma produção anual de 115 mil caixas de transmissão automática em 2019 e 20 mil sistemas retarders no mesmo período. Posteriormente, em uma segunda fase prevista para 2022, a produção anual iria para 190 mil transmissões e 40 mil retarders.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here