A terceira etapa da campanha nacional de vacinação contra a gripe influenza começou no dia 9 de junho e vai até 9 de julho, e abrangerá quase 22 milhões

Em assembleia realizada na última quarta, 14, de forma virtual, as transportadoras associadas ao SETCESP aprovaram a captação de recursos financeiros pela entidade para compra de vacinas contra a Covid-19.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

O SETCESP havia iniciado há pouco mais de um mês, as articulações políticas e comerciais para comprar vacinas. Assim, com objetivo de imunizar todos os profissionais do setor de transporte rodoviário de cargas, os quais continuam realizando suas atividades normalmente para abastecer o país.

Em março do ano passado, a atividade foi declarada essencial. No entanto, apesar disso, somente os motoristas profissionais e caminhoneiros autônomos foram incluídos nos grupos prioritários para vacinação e, mesmo assim, são os últimos da fila.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

“Entramos com uma Ação Civil Pública, pois não temos outra forma de prestar o serviço de transporte de mercadorias a não ser presencialmente”, explica Adauto Bentivegna Filho, assessor jurídico do SETCESP.

Além disso, a ação pede a isenção da doação de doses ao SUS e, que a compra pela iniciativa privada não aguarde a vacinação de todo grupo prioritário, conforme exige a Lei 14.125.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here