A MAN apresentou durante a 20ª Feira e Congresso Transposul detalhes do seu caminhão elétrico desenvolvido pela filial brasileira e que deverá chegar ao mercado da África e América Latina em 2020.

“Quando falamos em cidade, pensamos em baixa emissão de CO2. Dentro das cidades consideramos como uma área muito mais rigorosa em termos de emissão de poluentes e ruído. Nas chamadas ‘green zone’, como o centro de São Paulo, por exemplo, acreditamos muito no potencial de veículos totalmente elétricos. Imaginem a coleta de resíduos, que tem horários limitados por conta do barulho, e o caminhão elétrico é uma solução muito eficiente”, explicou o vice-presidente de Planejamento Estratégico de produto e Digital Office da MAN Volkswagen, Leandro Siqueira.

O e-Delivery é o primeiro caminhão leve 100% elétrico desenvolvido no Brasil equipado com um motor que entrega 80 kW (109 cv) de potência, combinado com transmissão automática. A energia é gerada por bancos de bateria de íon-lítio, quer permitem uma autonomia de até 200 km. A frenagem também ajuda a produzir energia para o motor e sistemas auxiliares, como compressor de ar, ar-condicionado, bomba de direção e de água ficam a cargo de motores elétricos independentes ao de tração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here