A Ecovias, administradora do Sistema Anchieta-Imigrantes, passará aceitar o pagamento de pedágio com cartões de débito e crédito que possuam

A Ecovias, administradora do Sistema Anchieta-Imigrantes, passará aceitar o pagamento de pedágio com cartões de débito e crédito que possuam a tecnologia por aproximação. Dessa forma, dispensando uso de senhas e qualquer contato com o dinheiro, o que minimiza a transmissão do novo coronavírus.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

A solução foi autorizada em caráter de teste pela Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) e é amplamente utilizada no comércio.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

De acordo com a Ecovias, nas praças de pedágio foram instaladas a tecnologia Near Field Communication (NFC). Assim, sem a utilização de senhas, permite que pagamentos menores de R$ 50 sejam realizados por meio da troca de informações entre dispositivos compatíveis que possuem os sensores NFC, como cartões de débito e crédito e até em relógios e pulseiras.

O novo recurso está disponível somente aos dispositivos que também possuem essa tecnologia. Ao passar pelas cabines identificadas com o símbolo universal de aproximação (semelhante ao sinal de internet wi-fi), o operador de pedágio irá digitar o valor a ser pago e o motorista vai apenas aproximar o o seu cartão da máquina de débito e crédito. O NFC transmite uma espécie de código que somente a maquininha e o cartão têm acesso e conclui a operação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here