As vendas online atingiram 50,4% do total do volume transacionado na Black Friday. Assim, registrando um crescimento de 12,9% se comparado ao mesmo período

As vendas online atingiram 50,4% do total do volume transacionado na Black Friday. Assim, registrando um crescimento de 12,9% se comparado ao mesmo período de 2019. Além disso, o resultado simboliza a primeira vez, desde que a data se popularizou entre os consumidores no Brasil, que o volume de vendas em lojas físicas é superado pelo online, de acordo com balanço do Itaú Unibanco.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

O crescimento das vendas online foi puxado principalmente por quatro setores: restaurantes (+88%), material de construção (+63%), drogarias e cosméticos (+37%) e lojas de departamento (+31%). Por outro lado, o volume de vendas nas lojas físicas caiu 27%, em relação a 2019.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Entre os novos meios de pagamento, o Itaú destaca o cartão virtual, que cresceu 153% em relação ao ano passado, e a maior utilização dos cartões com tecnologia contactless, que permitem transações por aproximação nas compras físicas.

Além disso, a Cyber Monday, com promoções destinadas exclusivamente ao e-commerce, movimentou 8,5% a mais em faturamento esse ano, na comparação com a segunda-feira pós Black Friday de 2019.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here