A Sumitomo Rubber do Brasil, empresa japonesa detentora das marcas de pneus Dunlop e Falken, acaba de implementar uma capacidade de produção

A Sumitomo Rubber do Brasil, empresa japonesa detentora das marcas de pneus Dunlop e Falken, acaba de incrementar sua capacidade de produção para 1.000 pneus por dia, apenas para uso em caminhões e ônibus.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Desde 2019, a Dunlop investe na produção nacional para o segmento de veículos pesados. Assim, visando garantir um fornecimento maior de pneus para caminhões e ônibus voltados ao mercado brasileiro e, dessa forma, minimizar os riscos ligados à importação desses produtos. Além disso, foi a primeira fábrica do grupo a adotar, em 100% de sua produção, um processo que revolucionou o método convencional de produção de pneus: a tecnologia TAIYO (Sun) System.

Desenvolvido pelo próprio Grupo Sumitomo Rubber, esse método inovador tem como principal diferencial a “produção de pneus sem emendas”. Sendo assim, uma tecnologia única que contempla importantes diferenciais que superam o método de fabricação convencional.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Em 2019, com um investimento de R$ 312 milhões, a Sumitomo Rubber do Brasil inaugurou, em sua fábrica em Fazenda Rio Grande, Paraná, a produção de pneus da linha pesada com objetivo inicial de 500 pneus por dia, além da expansão da fábrica de pneus da linha leve. Logo na sequência, um novo investimento de mais de R$ 153 milhões foi feito com o objetivo de atingir a marca de 1.000 pneus por dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here