Dia dos namorados registra alta de 115% no e-commerce

Segundo dados da Pesquisa Conjuntural do Comércio Eletrônico (PCCE), elaborada pela FecomercioSP em parceria com a Ebit/Nielsen,

O final de semana de comemoração do Dia dos Namorados movimentou o varejo online. Durante o fim de semana da data, foi registrado um crescimento de 115% entre os dias 10, 11 e 12 de junho, na comparação com o ano anterior. Segundo a Rede, empresa de meios de paga mento do Itaú Unibanco, os grandes destaques foram as lojas de relógios, joias e artigos de prata, e os ramos de turismo e eletrodomésticos, que tiveram alta expressiva nas vendas de 267%, 213% e 136%, respectivamente.

Já estudo da Rakuten Advertising apontou que de 2019 a 2022, sempre levando em consideração os sete dias que antecederam o Dia dos Namorados, o faturamento dos anunciantes por intermédio da rede de afiliados cresceu 92,5%. Nesse mesmo período, dentro dos últimos três anos, as conversões intermediadas por parceiros concentraram, em média, 40% das vendas pela internet de todo o mês de junho. Aqueles que recorreram ao comércio eletrônico para presentear o(a) parceiro(a) demonstraram uma mudança no perfil dos produtos mais comprados ao longo dos últimos anos. De 2019 a 2022, enquanto os eletrônicos perderam 80% de representatividade no total das vendas do Dia dos Namorados via afiliados, a categoria vestuário e calçados cresceu 31 pontos percentuais.

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Na guerra pelos cliques e pela atenção do consumidor que buscava o presente ideal, a Rakuten Advertising registrou, de 2019 a 2022, altas médias de 19% tanto no volume de pedidos quanto na receita gerada nos sete dias que antecedem o Dia dos Namorados, em comparação com outras semanas do ano.

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