A DHL Supply Chain, acaba de agregar à frota brasileira seu primeiro caminhão elétrico de distribuição urbana. Dessa forma, aprofundando assim a abrangência
A DHL Supply Chain, acaba de agregar à frota brasileira seu primeiro caminhão elétrico de distribuição urbana. Dessa forma, aprofundando assim a abrangência de seus serviços logísticos sustentáveis. Estima-se que o caminhão elétrico com estas características previna a emissão de até 600 toneladas de CO2 em cerca de 30 anos, na comparação com um modelo movido a um combustível comum.
O modelo escolhido foi o JAC iEV1200T, caminhão VUC, 100% movido a energia elétrica. Além de não emitir quaisquer gases poluentes, o veículo possui baixo custo operacional, autonomia de 200 km, baterias de fosfato de ferro-lítio de 97 kWh e um custo por km rodado cinco vezes menor que um caminhão movido a diesel equivalente.
Assim, o caminhão se integra a frota de mais de 25 veículos elétricos da DHL Supply Chain já rodando no Brasil com a vantagem de ter uma capacidade de carga maior, de até 7,5 toneladas. Além disso, o modelo possui isenção de restrições na circulação urbana, silêncio e baixa trepidação na rodagem e agilidade na recarga.
Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

“A inclusão do primeiro caminhão elétrico em nossa malha de transportes é mais um passo fundamental para que atinjamos a meta de eliminar a emissão de CO² de nossas operações de TSP até 2050. O caminhão elétrico tem uma capacidade de carga muito maior, expandindo sua aplicação e impacto. Tanto que estamos em negociação para adquirirmos mais veículos elétricos e aguardamos que mais opções cheguem ao mercado brasileiro”, afirma Fábio Miquelin, Head de Transportes da DHL Supply Chain no Brasil.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here