Desde que foi iniciada a campanha global de vacinação contra a COVID-19, em dezembro de 2020, a DHL distribuiu com segurança mais de 1 bilhão

Desde que foi iniciada a campanha global de vacinação contra a COVID-19, em dezembro de 2020, a DHL distribuiu com segurança mais de 1 bilhão de doses da vacina para mais de 160 países. Dessa forma, desempenhando um papel fundamental na operacionalização da vacinação em âmbito global.

“Ficamos muito honrados por estarmos fazendo a nossa parte, gerenciando e operando com maestria diferentes tipos de instalações de Supply Chain, sem interrupções na cadeia fria e sem incidentes de segurança. Estamos trabalhando em vários tipos de instalações da cadeia de suprimentos e gerenciando distribuições diretas em alguns países. Implementamos novos serviços dedicados e confiáveis ​​em uma velocidade bastante acelerada para enviar vacinas altamente sensíveis à temperatura, bem como suprimentos auxiliares e kits de teste. Em linha com nosso propósito de ‘Conectar pessoas e melhorar vidas’, continuaremos disponibilizando ao mundo nossa infraestrutura de cadeia fria, nossa rede global resiliente, nossos profundos conhecimentos de logística farmacêutica e a experiência do nosso pessoal”, disse Katja Busch, Diretora Comercial da DHL.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

A campanha global de vacinação representa um instrumento crucial na luta contra o vírus e é essencial para conter o surgimento de novas variantes. Para atingir elevados níveis de imunização, serão necessárias cerca de 10 bilhões de doses de vacina em todo o mundo até o final de 2021. A distribuição global dessas doses é necessária para garantir que o maior número possível de pessoas tenha acesso às vacinas. Além de gerenciar várias instalações complexas da cadeia de suprimentos, os requisitos de sensibilidade à temperatura têm sido um grande desafio para os especialistas em logística.

“Nossa vantagem é que já tínhamos uma rede sofisticada instalada, com a experiência necessária na área da saúde. Isso nos permitiu reagir rapidamente”, explica Claudia Roa, Presidente de Life Sciences & Healthcare da DHL Customer Solutions & Innovation. “Nós entregamos as vacinas em recipientes térmicos equipados com rastreadores de temperatura por GPS de última geração a fim de garantir temperaturas consistentes e fornecer transparência total durante todo o percurso”.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here