A DHL Supply Chain, líder global em armazenagem e distribuição, está expandindo suas capacidades em Extrema, sul de Minas Gerais. A companhia está
A DHL Supply Chain, líder global em armazenagem e distribuição, está expandindo suas capacidades em Extrema, sul de Minas Gerais. A companhia está investindo em novas instalações com cerca de 12 mil m² que inclui um Centro de Distribuição (CD) multicliente e uma filial própria de transportes. Com isso, a área total de armazenagem da DHL Supply Chain na região deve chegar a 30 mil m². O investimento gerará ainda cerca de 100 novos postos de trabalho.
“A expansão do e-commerce e outros reflexos da pandemia intensificaram ainda mais os investimentos e mudanças nas cadeias de suprimento dos nossos clientes. A região apresenta também incentivos, o que vem atraindo empresas em busca de maior competitividade. Com isso, a região do Sul de Minas desempenha um papel importante, principalmente em relação a planos de distribuição e transporte para o Sudeste. A DHL Supply Chain já tem uma das maiores infraestruturas na região e está investindo ainda mais para atender a demanda que está aquecida em mercados como o de tecnologia e saúde, além dos já tradicionais mercados de bens de consumo e varejo”, ressalta Henrique Farage, Diretor de Business Development do setor de Consumo da DHL Supply Chain.

Atualmente, no sul de Minas, a DHL Supply Chain atende clientes na área de consumo, tecnologia, saúde, bebidas, contando com mais de 1 mil colaboradores, um Centro de Distribuição focado em saúde com câmeras refrigeradas, operações dedicadas e multicliente. A companhia chega a movimentar mais de 100 toneladas por mês na região. Com o novo CD, a operadora irá expandir sua capacidade de armazenagem, dando acesso ao compartilhamento de infraestrutura e recursos para clientes de perfil variado. Já filial de transportes irá agilizar o transbordo de carga, facilitando a conexão da região com a malha nacional de distribuição da DHL Supply Chain que atualmente dispõe de mais de 5 mil veículos.
Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

“Esses investimentos permitirão não apenas uma maior capacidade operacional, como também uma expansão dos serviços prestados, principalmente na área de transportes. Com isso, consolidamos uma solução logística de ponta a ponta, com monitoramento de última geração e inteligência de dados”, afirma Henrique Farage.
Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here