A DHL e a Vestas fecharam, mais uma vez, uma parceria para um projeto de transporte de pás eólicas no Ceará. Com isso, a DHL Global Forwarding,

A DHL e a Vestas fecharam, mais uma vez, uma parceria para um projeto de transporte de pás eólicas no Ceará. Com isso, a DHL Global Forwarding, divisão do Deutsche Post DHL Group especializada em agenciamento de cargas, será responsável pelo transporte de centenas de pás a partir da fábrica da Aeris, localizada a 17km de Fortaleza, até o Porto de Pecém (CE). Em 2018, a realizou o transporte de cerca de 600 pás.

As pás exigem um transporte diferenciado e cheio de cuidados adicionais. Isso porque. além do elevado valor, as pás eólicas são longas e pesam muitas toneladas. Por isso, podem sofrer avarias imperceptíveis externamente.

Portanto, o projeto abrange o pré-planejamento em Pecém, o transporte rodoviário, a recepção das pás na área de guarda, posicionamento no solo, armazenagem para procedimentos alfandegários, desembaraço aduaneiro e carregamento das pás no caminhão. Enfim, o transporte até embarcação.

De acordo com Cláudio Ramos, diretor de Projetos Indústriais da DHL, a operação é bastante complexa. “O transporte de uma pá já é delicado. Então, multiplique isso por centenas e temos a real dimensão da relevância deste projeto. Assim, temos que ter um procedimento cuidadoso e detalhado da movimentação individual. Além disso, uma coordenação precisa da operação como um todo, a fim de manter a eficiência, os prazos e as condições que o cliente necessita. Tudo isso dentro de nossa política de dano zero, ou seja, sem avarias”.

 

Compartilhe nas redes sociais

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here