DHL começa utilizar caminhões elétricos BYD nos EUA

A DHL  começou a usar as primeiras unidades do caminhão elétrico BYD 8TT, nos Estados Unidos. Assim, o cavalo-mecânico com capacidade para tracionar até 37 toneladas

A DHL começou a usar as primeiras unidades do caminhão elétrico BYD 8TT, nos Estados Unidos. Assim, o cavalo-mecânico com capacidade para tracionar até 37 toneladas de Peso Bruto Total Combinado na versão elétrico será testado pela transportadora mundialmente conehcida. As primeiras unidades começaram a rodas em Los Angeles, e serão responsáveis pela distribuição de itens natalinos nas próximas semanas.

Esses caminhões possuem baterias, e, de acordo com a BYD, para entregas urbanas e regionais. Dessa forma, uma carga completa é mais que suficiente para que o veículo possa rodar o dia todo. A potência é de 483 cavalos, com torque de 2.400 Nm.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

“A introdução desses caminhões elétricos eficientes é um grande passo em frente, não apenas para atingir nossos próprios objetivos de transporte limpo, mas também os ambiciosos objetivos da Califórnia na adoção de veículos com emissão zero. Com isso, ao implementar esses caminhões elétricos, evitaremos que mais de 300 toneladas de gases de efeito estufa entrem na atmosfera por ano, à medida que continuamos a crescer e aprimorar nossas soluções de coleta e entrega limpas”, disse Greg Hewitt, CEO da DHL Express US.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

A DHL já usa caminhões e van elétricas, híbridas e movidas com diesel limpo, visando ter uma operação cada vez mais amigável ao meio ambiente.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!