DHL assume distribuição do aftermarket da Volvo Car

A Volvo tem como planejamento produzir veículos usando apenas aço sustentável a partir de 2026. Dessa forma, mantendo a sintonia com o anúncio

A DHL Supply Chain foi escolhida pela Volvo Car Brasil para assumir a gestão da logística do aftermarket de peças de reposição da fabricante no Brasil. Com isso, a empresa realizará a coleta das peças e o transporte até 36 concessionárias em todo o País. São gerenciadas mais de 7,5 mil SKUs e 26 mil linhas anuais.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

“O mercado automotivo está passando por grandes transformações com novos modelos de uso, expansão da eletrificação e rodagem por um período mais longo. Esses movimentos impulsionam a demanda por peças de reposição de forma que esse mercado de serviços de pós-venda ganha um papel cada vez mais importante como diferencial competitivo da marca perante o consumidor. A DHL tem uma prática consolidada de aftermarket de auto, permitindo que a Volvo acesse nossa escala e elevado padrão de serviços”, afirma César Rodríguez González, diretor de operações da DHL Supply Chain Brasil.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

A DHL e a Volvo Cars tem parcerias semelhantes no México, China e Europa, o que também auxiliou na aproximação entre as empresas. Além disso, esta operação traz uma integração com a malha nacional de distribuição da DHL Supply Chain no Brasil. Atualmente, são mais de 2 mil veículos, 7 cross docking e 14 filiais.

 

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!