O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) lançou uma funcionalidade para facilitar a vida do proprietário de veículo que precisa identificar o condutor que tomou uma multa. A indicação agora pode ser feita pelo aplicativo de smartphone e dispensa a cópia do documento: basta tirar uma selfie e assinar na tela do celular.

Inédita no país, a solução está disponível para as infrações no estado de São Paulo. Basta se cadastrar no portal do Detran-SP, instalar o app, disponível para Android e iOS, e acessar a opção Indicação de Condutor. Ali, após selecionar a infração e conferir os dados na tela, basta tirar uma selfie e assinar: primeiro o proprietário do veículo, depois o real infrator – que também precisa preencher número do CPF e CNH. As assinaturas precisam ser idênticas às da CNH.

Finalizado o processo, a indicação passará por uma análise, cujo status pode ser acompanhado pelo próprio app ou pelo portal do órgão. Mas vale lembrar: a indicação do real condutor só pode ser feita quando a infração não foi cometida pelo proprietário, mas por alguém a quem ele emprestou o veículo.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here