O Detran.SP ampliou em 48% a quantidade de serviços oferecidos por meio digital. Assim, saindo de 43 para 64 diferentes tipos de necessidades.

O Detran.SP ampliou em 48% a quantidade de serviços oferecidos por meio digital. Assim, saindo de 43 para 64 diferentes tipos de necessidades. Neste modelo, foram 1.924.836 atendimentos, de 17 de agosto a 13 de outubro, número 177% maior na comparação aos serviços presenciais prestados no mesmo período, que totalizaram 694.411.

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Com a integração com o Poupatempo e a parceria com a Prodesp (empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo), foi possível, além de aumentar os tipos de serviços digitais disponíveis, melhorar a qualidade de atendimento e gerar economia aos cofres públicos do Governo do Estado. Além disso, com a reestruturação e otimização de recursos, o Detran.SP reduziu em 45% a despesa média mensal. Dessa forma, saindo de R$ 10,8 milhões, em janeiro de 2019, para R$ 5,9 milhões, em setembro de 2020.

Segundo o presidente do Detran.SP, Ernesto Mascellani Neto, o objetivo da digitalização dos serviços é oferecer ao cidadão, cada vez mais conectado, tecnologia e soluções inovadoras que tragam comodidade e autonomia. “Com a pandemia, o processo de transformação digital foi acelerado. No entanto, mesmo antes já estávamos atuando para fortalecer este segmento”, afirma Neto.

Tipos de serviços

Entre os serviços digitais oferecidos pelo Detran.SP estão, por exemplo, a renovação simplificada e segunda via da CNH, licenciamento, transferência, registro e liberação de veículos, consulta de multas e de pontuação na habilitação, indicação de condutor, inclusão de exercício de atividade remunerada, adição e mudança de categoria da CNH, entre outros.

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Em caso de dúvidas sobre quais outros serviços podem ser efetuados pela internet, o Detran possui um canal de atendimento “Fale com o Detran”. A ferramenta pode ser acessada no portal ou pelo aplicativo. O app é gratuito, e pode ser baixado nas plataformas Android e iOS.

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