O Despoluir da FETCESP participará da campanha de conscientização da Companhia Ambiental de São Paulo (Cetesb) durante a Operação Inverno.

O Despoluir da FETCESP participará da campanha de conscientização da Companhia Ambiental de São Paulo (Cetesb) durante a Operação Inverno. Serão duas ações que foram programadas para os dias 20 e 27 de julho. A primeira, acontecerá no Terminal Fernão Dias e a outra no TIC em Campinas, ambas das 8 às 12 horas.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Nesses dias, a FETCESP realizará testes de opacidade nos veículos movidos a diesel para verificar as condições de manutenção. As avaliações são de caráter voluntário e educativo. Os veículos que apresentarem irregularidades não serão autuados.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Já a Cetesb será responsável pela campanha de conscientização sobre a importância das práticas corretas de manutenção dos veículos a diesel. Além disso, demonstrarão o método utilizado para avaliar a qualidade do ARLA32 ( Agente Redutor Líquido de NOx Automotivo). Também divulgarão a Operação de Inverno por meio de distribuição de folders com orientações de como manter o veículo regulado nos meses de inverno.

A Operação Inverno é realizada nesta época do ano para chamar atenção para a condição do ar, uma vez que as condições atmosféricas dificultam a dispersão de poluentes. Nesse sentido, os veículos movidos a diesel são grandes influenciadores na piora da qualidade do ar.

Fonte: FETCESP

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here