Os condutores que forem autuados em SP, podem realizar a indicação do condutor com o celular. Além disso, é possível realizar consultas sobre infrações.

Os condutores que forem autuados em São Paulo, já podem realizar a indicação do condutor através do celular. Além disso, será possível realizar consultas sobre infrações. A facilidade está disponível deste ontem (12), através de um aplicativo para celular.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão que dá nome ao app (DER ONLINE), a navegação é fácil e intuitiva. Ainda mais, através do site do órgão será possível preencher o formulário para solicitar a penalidade de advertência por escrito. Vale ressaltar, que o recurso só está disponível para infrações de natureza leve e média.

Confira nossa página especial sobre tecnologia

Com a modernização dos processos como a indicação do condutor sendo realizada pelo novo aplicativo DER ONLINE ou pelo site, haverá economia de recursos públicos, decorrente da digitalização de processos e eliminação da necessidade do uso de papéis. Por outro lado, para o usuário a economia será monetária. Já que não terá custos de deslocamento ou de envio por correios.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here