Distribuição nacional de vacinas contra covid-19 para demais trabalhadores do transporte é iniciada pelo Ministério da Saúde.

O deputado federal Jerônimo Goergen (Progressistas-RS) solicitou nesta quarta-feira,24, ao Ministério da Saúde, a inclusão dos caminhoneiros o no grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização. Dessa forma, de acordo com o parlamentar, é importante garantir a imunização desses profissionais por estarem na linha de frente da logística de abastecimento de toda a população brasileira.

“Além disso, a categoria vive na estrada, exposta a todos os riscos imagináveis, na maioria das vezes distante de um hospital ou um posto de saúde”, argumentou o parlamentar.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

No ofício encaminhado ao Ministério da Saúde, Jerônimo entende que os caminhoneiros devem ser incluídos entre as categorias que devem ser vacinadas em abril. Com isso, os profissionais se juntariam a professores, policiais, bombeiros e funcionários públicos que atuem no serviço funerário.

“Com a garantia de 500 milhões de doses compradas e a conclusão da vacinação dos grupos de risco, como idosos e profissionais de saúde, acredito que seja uma iniciativa estratégica a inclusão dos caminhoneiros sob o ponto de vista da manutenção do abastecimento de alimentos, combustíveis e insumos hospitalares. Ou seja, o caminhoneiro é essencial para o Brasil não parar”, ponderou.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here