o volume de cargas transportadas no Brasil já recuou 43,9% por causa da pandemia de coronavírus. Sendo assim, mostrando impacto direto das medidas

A demanda por serviços no país cresceu 0,8% entre janeiro e julho de 2019, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Os dados foram divulgados na PMS (Pesquisa Mensal de Serviços), no dia 12 de setembro.

Relembre: Queda nos transportes pressiona setor de serviços

Contudo, esse mesmo desempenho não foi percebido pelas empresas que prestam serviços de transporte. O transporte acumulou queda de 2,5% no volume de serviço prestados até julho de 2019, quando comparado a igual período do ano anterior.

Apesar do resultado negativo em sete meses, a PMS indica uma recuperação da demanda por transporte. Isso porque houve crescimento de 0,7% no volume de transporte na comparação entre junho e julho.

Esse é o terceiro mês consecutivo sem perdas de demanda para o setor transportador. Portanto, caso essa tendência se mantenha, é possível ter esperança em uma efetiva recuperação do setor transportador ainda em 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here